ad

[dropcap color=”#eeee22″]A[/dropcap]s duas vias mais movimentadas de Guaíra receberão revitalização asfáltica a partir de hoje (21). A informação foi confirmada pela Secretaria de Infraestrutura, que irá custear todos os trabalhos de reperfilamento da rua Oswaldo Cruz e da avenida Almirante Tamandaré.

As duas vias são prolongamentos da BR 163 e dão acesso a Guaíra e à ponte Ayrton Senna, que liga Guaíra a Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Todos os dias, milhares de veículos transitam pelas faixas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para fazer os reparos, no entanto, o Departamento de Obras vai ter que usar meia pista. “Toda obra causa transtorno, mas temos que pensar lá na frente. Essas são obras muito necessárias e há tempos as pessoas vinham cobrando melhorias no asfalto. Chegou a hora”, destacou Luís Ferroquina, diretor de Obras, salientando que a intervenção está sendo feita dentro de um cronograma montado no início deste ano.

O diretor pediu paciência aos motoristas. As obras estão previstas para serem concluídas em 30 dias. Estima-se que sejam investidos aproximadamente 300 mil reais, oriundos do caixa do governo municipal.

“O prefeito tentou conseguir verbas para arrumar a Oswaldo Cruz e a Almirante Tamandaré, mas o governo federal afirma que elas são municipais. Então, resolvemos colocar essa obra dentro do nosso cronograma”, explicou Sinomar Maria Neto, secretário de Infraestrutura.

Até aqui
O governo municipal reperfilou no primeiro semestre 4 km na área central da cidade e realizou 44 km em operação tapa-buracos, incluindo nesta conta a estrada que liga Guaíra ao Distrito de Doutor Oliveira Castro via Cruzeirinho.

Neste segundo semestre, retomou trabalhos de tapa-buracos na Vila Velha e deve reiniciar ainda o trabalho de reperfilamento em bairros mais danificados.

O principal desafio agora é viabilizar a recuperação asfáltica da estrada da Faixinha. Segundo Luís Ferroquina, existem tratativas em andamento e a obra pode sim sair do papel.

Portal Guaíra via Assessoria