Com o objetivo de disponibilizar uma área pública para banho, o Município de Guaíra está realizando um trabalho de drenagem no lago que fica perto das quadras no Centro Náutico e Recreativo Marinas.

A drenagem está sendo realizada pela empresa Apiacas e os peixes encontrados no lago foram capturados e devolvidos ao rio. Mais de 200 Kg de peixes foram capturados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o secretário de Planejamento, Augusto De Nadai, o próximo passo agora é elaborar um estudo de viabilidade técnica para a implantação de uma praia ou “piscinão” no local.

Ele também afirma que existe a possibilidade de colocar calçamento no entorno do espaço e depois novamente encher o lago. “Os guairenses reclamam da falta de lugar para banho e nós temos dificuldades de viabilizar uma prainha no rio por vários fatores, entre eles o da correnteza e qualidade da água”, explica Augusto.

O secretário ressalta que a medida teve aval do Instituto Ambiental do Paraná e que o município ainda precisa angariar recursos e efetuar o estudo antes de iniciar as obras. “Essa é apenas a primeira etapa, mas já demonstra o interesse da administração em oferecer um espaço de lazer aquático à comunidade”, destaca.

DRENAGEM-LAGO-RIO-PARANA-EM-GUAIRA2

DRENAGEM-LAGO-RIO-PARANA-EM-GUAIRA

DRENAGEM-LAGO-RIO-PARANA-EM-GUAIRA3

DRENAGEM-LAGO-RIO-PARANA-EM-GUAIRA4