Investir em habitação é uma das prioridades do governo municipal. Por isso, o Município de Guaíra tem buscado parcerias para realizar o sonho da casa própria para os guairenses que mais precisam.

Um dos projetos que estão sendo disponibilizados contemplam casas populares para moradores da zona rural, através do Programa de Habitação Rural.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

casa-2

O objetivo do programa da Cohapar é atender agricultores familiares residentes na zona rural com renda familiar anual de até 15 mil reais. Com área privativa, e média de 52 m², as casas  possuem três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Cada moradia tem o orçamento estimado de R$28.500.

As famílias rurais recebem subsídios de 96% do valor total do projeto, devolvendo apenas 4% do valor. Ou seja, cada família pagará pela sua casa R$1.000, divididos em quatro parcelas de 250 reais por ano.

Doze já foram edificadas numa primeira etapa. Na segunda etapa serão edificadas mais 16 moradias. As famílias beneficiadas residem nas comunidades de Salamanca, Água Verde e Estrada da Apepu.

As casas estão sendo disponibilizadas numa parceria com Cohapar, Caixa Econômica Federal, governos federal e estadual, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e Emater.

casa

Fonte: Assessoria