O mês de junho de 2016 ficará registrado pela entrega de importantes prédios públicos para o uso da população guairense, construídos com recursos federais do Ministérios da Saúde e da Educação, e também com contrapartidas do Município nas etapas de construção e de aquisição dos equipamentos e material permanente.

Com o Ministério da Educação, são três quadras esportivas escolares cobertas, que irão beneficiar as escolas municipais do Jardim Santa Paula, Tancredo Neves e Vila Eletrosul.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Mas é na saúde que se concentram os maiores avanços. Em parceria com o Ministério da Saúde, foram inauguradas em 2014 as ampliações das Unidades da Saúde da Família da Vila Eletrosul, Oliveira Castro e a nova sede da Unidade de Vacinas e Materno Infantil (sede provisória do SAMU).

Agora são entregues a reforma da sede do Departamento de Vigilância Sanitária, a nova unidade de saúde Jardim Futura, e principalmente a UPA e a base operacional do SAMU, que concentrarão os serviços de urgência e emergência de Guaíra. As unidades estão dotadas de um heliponto para os serviços de transporte aéreo, prestados pelo CONSAMU do Oeste do Paraná.

Ao todo, serão dez obras na área da saúde adequadamente mobiliadas e equipadas pela administração Municipal, concluindo assim a estratégia da atual gestão, de estruturação física do Programa Saúde da Família e da Rede de Urgência e Emergência.

Horários
08h – Quadra Rita Ana de Cássia, na Eletrosul
08h30 – Quadra da Escola Arthur da Costa e Silva, no Jardim Santa Paula
09h – Quadra da Escola Tancredo Neves, no Tancredo Neves (BNH 3)
09h30 – Inauguração Posto de Saúde Lucila Arguello, no Jardim Futura
10h15 – Inauguração da sede da Vigilância em Saúde Marli de Oliveira, centro
11h – Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) Alberto de Jesus Fernandes, antigo Fundo de Vale
11h30 – Inauguração da sede do Samu, antigo fundo de Vale, ao lado da UPA

Portal Guaíra via Assessoria