O Município de Guaíra, por uma ação conjunta entre a Secretaria de Administração, via Diretoria de Frotas, e da Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, realizaram na tarde de terça-feira (27), uma apresentação do novo sistema de rastreamento veicular das frotas do Executivo Municipal.

Na oportunidade, as equipes apresentaram a empresa TRACE TECNOLOGIA E GESTÃO DE FROTA LTDA, que ganhou a licitação para auxiliar nesta ação.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a Assessora da Diretoria de Frotas, Angélica Matos, esta empresa é especializada em serviços de rastreamento veicular, com monitoramento via internet, implantação de sistema de acompanhamento e localização, prestação de serviço de posicionamento por satélite (GPS), em tempo real e ininterrupto, para o controle de veículos da frota municipal. Ainda, ficará encarregada de fornecer os equipamentos, componentes, licença de uso de software, e os respectivos serviços de instalação, configuração, capacitação, e do suporte técnico.

O Diretor de Frotas, Ulisses Neto (Pingo), destaca que os serviços contratados não irão abranger apenas o monitoramento, mas também proporcionarão um controle do abastecimento de combustível e manutenção dos veículos, garantindo uma orientação sobre a eficiência e os custos da frota.

Para o Secretário de Administração, Fabiano Raddatz, esse controle é necessário para resguardar o servidor, bem como o Município de Guaíra em relação à utilização da frota. “Agradeço o apoio da Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, que tem sido uma grande parceira na inovação tecnológica das nossas ações. Muito Obrigado!”.

O novo sistema já está em funcionamento em toda a frota municipal, e os servidores do Município, devidamente habilitados e regularizados junto ao Detran, foram cadastrados nessa plataforma, recebendo um cartão de identificação de motorista. Para que o veículo entre em funcionamento, o servidor deve apresentar o cartão no painel de reconhecimento do condutor.

Portal Guaíra via Assessoria