ad

[dropcap color=”#eeee22″]N[/dropcap]o último dia 13 de março, a administração municipal reuniu-se com a empresa Coringa Sistemas Inteligentes para ampliar a conversa sobre segurança na cidade de Guaíra.

A Coringa é uma empresa que há 20 anos oferece soluções para sistemas inteligentes. O estado do Paraná contratou esses serviços e entre as cidades contempladas pelo estado por meio de monitoramento da Polícia Militar, Guaíra foi inserida lista de clientes da empresa.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na reunião de terça-feira, a empresa propôs ao prefeito abrir licitação para compra e instalação de câmeras em locais públicos como Centro Náutico, praças, escolas e postos de saúde, onde o controle faça parte do serviço da Guarda Municipal.

Segundo Fabiano Marques, gerente da empresa, “independentemente de qualquer resultado licitatório a empresa Coringa fica muito feliz em poder apresentar as inovações para uma cidade como Guaíra, que possui um dos mais belos cartões postais paranaenses”.

Fabiano disse que por experiência sabe que esse tipo de serviço tende a valorizar ainda mais os pontos turísticos e ajudar a controlar a criminalidade e depredação.

Com o contrato do governo estadual, Guaíra já contempla de 1 servidor apto para 20 câmeras e 10 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. O índice de autuações criminais já apresenta resultados positivos após a instalação do serviço de monitoramento.

Além de Guaíra, a empresa atende, por meio desta parceria estadual, todos os municípios paranaenses e catarinenses.

Portal Guaíra via Assessoria