Com o objetivo de prolongar a vida útil do Cemitério Municipal, o governo de Guaíra está construindo um ossário para abrigar os restos mortais contidos nas lápides pertencentes à quadra 5, que atendem aos critérios estabelecidos através da Lei complementar 03/2008.

Dentre os critérios estão os túmulos sem identificação, a  falta de manutenção  por mais de 3 anos e o sepultamento há mais de 10 anos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No local em que a retirada de ossadas está prevista, há poucos túmulos construídos, em geral há apenas placas numeradas, muitas delas sem nenhum dado sobre o sepultado ou com dados ausentes, no caso de natimortos.

Com a implantação do ossário serão disponibilizadas 700 vagas, aumentando a vida útil do cemitério.

O projeto conta com 220 metros quadrados de construção, com pequenos nichos para abrigar os restos mortais individualmente, acondicionados de forma adequada.

Todo o trabalho de retirada dos ossos, acondicionamento, transporte e realocação serão de responsabilidade do Município de Guaíra, bem como a  sua manutenção, sem qualquer custo aos familiares.

Todas as famílias foram notificadas através do decreto 033/2014.

Estão sendo investidos R$ 131.848,74 e a obra está sob a responsabilidade da empresa Construíra – Construtora Guaíra LTDA, vencedora do processo licitatório 66/2014.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Portal Guaíra via Assessoria