No último sábado (30), o Município de Guaíra, por uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, e a Secretaria de Planejamento, realizou a entrega da Ordem de Serviço para a empresa responsável pela obra de construção do Porto de Pesca. A obra deve iniciar no prazo máximo de 15 dias, a partir da entrega da ordem.

O novo Porto de Pesca é um grande anseio da classe profissional de pescadores guairenses, e uma das metas previstas no Plano de Governo 2021-2024. A obra será construída às margens do Rio Paraná, no local chamado popularmente de “Tininha”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este projeto foi elaborado pelo engenheiro e secretário de Planejamento, Luiz Mitsuo Shiomi, com o apoio do engenheiro Lucas Eidelvein. Brian Felipe, engenheiro e assessor da secretaria foi escolhido para fiscalizar a construção.

Segundo Brian, a obra contará com 45 vagas (box) para o estacionamento dos barcos, com uma área de intervenção de 1.280,16 m². Ainda, será construído um muro de contenção em concreto ciclópico armado, cobertura em estrutura metálica, entre diversas outras benfeitorias.

O vereador licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, junto ao diretor de Pesca e Aquicultura, Thomaz Luiz Zeballos (Guga), também participaram do momento. “É um grande fomento para estes trabalhadores, e o melhor é que a empresa responsável pela construção também é guairense. É isso o que nos deixa contente e nos motiva a promover investimentos em prol desta classe profissional que tanto merece o nosso apoio, os pescadores profissionais”, destacou Adriano.

O vereador e presidente licenciado da Colônia de Pescadores Z13, José Cirineu, agradeceu, em nome dos demais colegas profissionais, a equipe do Executivo pela importante obra que irá beneficiar toda a classe.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, conduziram a entrega. “Este é um dos compromissos que assumimos, pois, estava no nosso Plano de Governo. É uma obra de grande custo, uma obra cara, com quase 2 milhões de reais em investimentos que serão aplicados para beneficiar esta classe. É importante salientar que, além dos pescadores, também irá fomentar o trabalho dos apicultores guairenses, sendo um espaço compartilhado entre as duas classes. Compromisso assumido é compromisso honrado” pontuou o prefeito Heraldo.

Portal Guaíra via Assessoria