ad

[dropcap color=”#eeee22″]O[/dropcap] secretário municipal de Assistência Social, Almir Bueno, representou Guaíra durante o Encontro da Família Paranaense – Seis Anos Transformando Vidas.

Guaíra foi destaque estadual através de um vídeo institucional focado nas ações pelo programa Boas Práticas e Renda Agricultor Familiar, ações estas coordenadas pelo CRAS em parceria com a Agência de Fomento do município e a Emater.

O Governo do Estado fez questão de comemorar os seis anos da implantação do programa Família Paranaense. Neste período, 331 mil famílias foram atendidas em alguma modalidade do programa.

O Família Paranaense desenvolve um trabalho intersetorial, com participação de 19 secretarias de estado, secretarias municipais e empresas públicas. Os principais eixos de atuação são assistência social, educação, saúde, habitação, agricultura e trabalho.

O programa atua de acordo com alguns critérios e etapas. O Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVF-PR), que inclui informações do Cadastro Único; o Sistema de Acompanhamento das Famílias identifica famílias prioritárias; e o Plano de Ação Intersetorial, individualizado para cada família.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR