O Município de Guaíra, via Escola Técnica e Profissionalizante, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego — SEDE, divulga nesta sexta-feira (14) mais um curso de especialização.

Produção de Panetones e Biscoitos Natalinos é o curso da vez, com apenas 20 vagas, é proporcionado pelo Sistema Fiep Senai, em parceria com o Município de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O curso será realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, das 13h às 19h, sendo uma carga horária de 12h.

A taxa de inscrição é de R$39,65, podendo ser isentas mediante da comprovação da inscrição do CADÚNICO.

Os interessados precisam ter 14 anos ou mais e Ensino Fundamental incompleto.

Matérias: Principais ingredientes utilizados; métodos de produção e pré-preparo de panetone e biscoitos natalinos; boas práticas de fabricação e a qualidade final do processo; preparo de massa de biscoitos com especiarias; técnicas de modelagem de biscoitos e decoração de biscoitos com glacê real; processos e técnicas na preparação de panetone, chocotone e trufa; embalagens e validade do produto, serão os conteúdos apresentados aos alunos durante o curso.

O objetivo do curso é promover o desenvolvimento de competências, de modo que os participantes produzam panetones e biscoitos natalinos, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, saúde, higiene, segurança e preservação ambiental.

O treinamento será desenvolvido por meio de aulas expositivas e exercícios práticos, conforme o programa apresentado, coordenado por instrutores capacitados, contando com a participação efetiva dos treinandos.

As inscrições começam dia 10 de outubro, na Escola Técnica Profissionalizante, no endereço: Rua Juscelino Kubitschek, n.º 210, bairro Jardim Zeballos. Em caso de dúvida, entre em contato com a equipe no número (44) 3642–8196, que também é WhatsApp.

Portal Guaíra via Assessoria