ad

Aconteceu em Valinhos (SP), entre os dias 11 a 13 de outubro,  o XXIV Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu. O município de Guaíra esteve muito bem representado pela Academia do Professor Barreto , que levou dois atletas para a competição.

Pelo menos 12 Estados da Federação Brasileira participaram do evento, que teve como destaque a organização e a qualidade técnica.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Neferton da Silva Martins (14 anos) sagrou-se vice-campeão da categoria infanto juvenil, competindo com atletas de renome dos estados do Rio Janeiro e Brasília.

Outro destaque foi a atleta Janaína dos Santos da Silva, que conquistou o título brasileiro na categoria adulto feminino. Em um embate emocionante, Janaína venceu a representante do Estado de São Paulo e trouxe para Guaíra um dos títulos mais importantes da categoria.

A delegação guairense,  comandando pelo mestre Marcos Barreto, contou ainda com o apoio técnico do professor Jadson Augusto Martins, e colaboração de diversas empresa da cidade que patrocinaram a equipe.

Para Marcos Barreto, o importante foi o apoio recebido da comunidade. “Nós sabíamos que tínhamos atletas de ponta e com chances no brasileiro. Infelizmente participamos só com dois atletas, por que uma competição como está envolve muito planejamento, organização e também investimento. Por isso não posso deixar de ser muito grato a todos aqueles que colaboraram”, finalizou.

Barreto ainda agradeceu o apoio recebido das academias da Lin Wan Kune, de terra Roxa através do professor Aquiles e alunos, de Iporã do professor Levi, de Rondônia através do professor Diones, professor Massaro e também do mestre Carlos Wagner de Maringá.

Equipe guairense se saiu muito bem no brasileiro
Equipe guairense se saiu muito bem no brasileiro

Portal Guaíra com informações do site Professor Barreto