Num primeiro comunicado divulgado pela Comunicação Social do Município e compartilhado pela imprensa, dava certo como a realização da Festa das Nações em novembro deste ano, o que foi cancelado e outro grande evento será divulgado para o aniversário do município.

No final da tarde de terça-feira (15), o Executivo Municipal participou de uma reunião junto a ACIAG — Associação Comercial Empresarial de Guaíra -, e os representantes das entidades atuantes na Festa das Nações. O intuito da reunião foi em tratar da realização do evento no ano de 2022.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Representando as entidades, a senhora Maria Guilherme Noguchi, presidente da Associação Lar São José, ressaltou que as entidades manifestaram discordância na realização da Festa das Nações excepcionalmente em 2022 em novembro, conforme acordado pelos presentes em reunião prévia entre o Executivo junto à mesa diretiva da ACIAG.

A presidente destacou que a realização da Festa das Nações é tradicionalmente ocorrida ao final de abril e início de maio, e por isso as entidades não apoiariam e nem autorizariam a realização da festa em data diversa. Dentre os demais fatores citados para motivar a decisão, o manuseio das comidas típicas servidas nos pavilhões seria dificultado pelo calor intenso de novembro.

Outro ponto da conversa foi a permanência ou não da exposição da Feira do Leite junto a Festa das Nações. Conforme os representantes das entidades, a arrecadação das barracas estaria prejudicada pela atividade agropecuária no local.

As observações apresentadas foram debatidas entre os presentes, onde o prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, propôs a realização de uma festa municipal em novembro, com o intuito de celebrar o aniversário da cidade. O gestor enfatizou que a demanda será posteriormente discutida entre a equipe do executivo, e regulamentada em lei e decretos próprios para executar a ideia.

A ACIAG, representada pelo presidente Osmar Volpatto, manifestou apoio na realização da festa municipal e colocou-se a disposição para auxiliar no que se fizer necessário.

O prefeito Heraldo destacou que, referente a realização da Feira do Leite, novas reuniões serão realizadas para tratar da demanda, onde serão observados novos fatores, inclusive o climático, para promover o evento agropecuário sem prejudicar os animais e demais envolvidos.

Para finalizar, restou acordado que o evento beneficente e filantrópico da Festa das Nações permanecerá em abril, e o Executivo irá tomar as medidas necessárias para promover uma Festa Municipal em novembro, a partir de então.

Guaíra - Município define evento para o mês de novembro; Festa das Nações retorna em abril de 2023 • Portal Guaíra Guaíra - Município define evento para o mês de novembro; Festa das Nações retorna em abril de 2023 • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria