Na noite de ontem (1º), em live realizada no Facebook da Prefeitura, o Prefeito Heraldo Trento e o Procurador Jurídico do Município, comunicaram que o comércio guairense segue aberto, mas haverá restrições.

Segundo o Procurador, Dr. João Fernando, ainda durante a tarde, o Comitê Covid-19 se reuniu e, após varias entidades serem ouvidas, decidiu-se então em permanecer com o decreto do Município e o atendimento no comércio segue normal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda conforme o Procurador, na parte da manhã também houve uma vídeo-conferência com a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paraná), que compreende mais de 50 municípios, onde foi definido que cada cidade entenda a sua peculiaridade, situação atual, dados epidemiológicos e, então, adote suas devidas medidas. E, por esses motivos, nada justificaria o Município restringir o comércio. “Nós temos condições de adotar algumas medidas, porém, como está no novo decreto do estado do Paraná, a gente entende que não reflete a nossa realidade hoje.”

João Fernando também salientou que o Município de Guaíra saiu de um período de 45 dias sem registros de casos de Covid-19. “Apesar de hoje termos alguns casos ativos, eles estão sendo tratados, monitorados, em isolamento e todos passam bem. Por esses motivos nós entendemos que não é necessário restringir as atividades do nosso comércio. Vamos fazer algumas adequações que são importantes.”

Veja alguns tópicos apontados como adequações importantes neste momento, pelo prazo de 14 dias:

*Aglomerações de pessoas em bares, lanchonetes e restaurantes: estes terão um novo decreto a partir de sábado (4). Atendimento ao público (segunda a sexta) será até às 18h, após somente no sistema de Delivery e retirada no balcão. Nos finais de semana somente Delivery e retirada no balcão;

*Atendimentos em Supermercados: estes deverão seguir as normas do decreto do Estado, onde o número de funcionários deverá ser restringido em 30% (hoje o número de pessoal está em 50%). O acesso ao Supermercado será de apenas uma pessoa por família. Será proibida a presença de menores de 12 anos (principalmente as crianças);

Guaíra – Procurador Jurídico fala sobre as novas restrições para manter comércio aberto

Guaíra – Procurador Jurídico fala sobre as novas restrições para manter comércio aberto

Publicado por Portal Guaíra en Jueves, 2 de julio de 2020

Redação Portal Guaíra