O Município de Guaíra via DICSI – Diretoria de Comunicação Social e Imprensa do Gabinete do Prefeito em parceria com a SEMTEC – Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Cultura via Diretoria de Cultura, lançou no mês de novembro no Cine Teatro 7 Quedas, um novo material de divulgação turístico de Guaíra.

Há mais de um ano, a Diretoria de Comunicação Social e Imprensa solicitou a agência de comunicação licitada, um orçamento para a produção de materiais profissionais que falassem especificamente de turismo com o objetivo de renovar o material existente que remota ao ano de 2015.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Depois de um longo de processo de coleta de informações e captação de imagens 4 novos vídeos apresentam a Guaíra turística por uma comunicação moderna e belas imagens. Os vídeos foram editados em 4 formatos diferentes. Um é bem completo e tem duração de 4 minutos. Dois deles tem 1 minuto e cada um deles aborda especificamente o turismo geral de Guaíra e a Turismo de Pesca Esportiva. O outro, é de 30 segundos e deverá ser utilizado na exploração de novas mídias para vender Guaíra a um novo público.

Segundo a Diretoria de Comunicação, o objetivo é que esses materiais sirvam de apoio ao trade turístico de Guaíra. “Que todos possam ter acesso, que veicule no “hall de entrada” de seus empreendimentos. Que as pessoas utilizem o material de forma profissional e consciente. Enviem para empresas, amigos, familiares, turistas. Que divulguem a Guaíra Turística. Que seja um material de apoio para todos que queiram vender Guaíra. Que convidem as pessoas a vivenciar essa história e explorar de forma sustentável essas belezas naturais”.

Para o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, esse é apenas mais um passo que a administração dá, em busca de atrair novos investidores e também turistas. “Estamos caminhando para Guaíra volte a seu lugar de destaque”.

Na ocasião também foi apresentando o site especial do Turismo. A diretora de Turismo, conduziu a apresentação e explicou que o site é mais uma das ferramentas de divulgação de Guaíra. “Quando íamos a eventos de turismo, representar Guaíra, as pessoas nos perguntavam, mas onde eu consigo essa informação sobre onde comer, onde dormir. Então vimos que Guaíra comportava um site personalizado sobre o turismo, aqui tem um pouco da história, tem os roteiros turísticos, tem indicativos de onde comer, ode ir e donde dormir. Ele foi desenvolvido pelo equipe da secretaria de Tecnologia e Informação da Administração Municipal e com isso ficou fácil alimentar os dados. O próprio Conselho do Turismo tem acesso e tem sido parte fundamental no desenvolvimento dessas ferramentas, tanto o site como a produção dos vídeos”.

O prefeito explanou que a administração municipal tem trabalhado para revitalizar os espaços públicos considerados turísticos e destacou: “A cidade nasceu turística por natureza e mesmo sem a belas 7 Quedas, pode ser sempre a Guaíra turística. O Turismo é a indústria sem chaminé mais rentável do mundo. Temos que crescer nesse segmento. Temos tudo pra isso. ”

Portal Guaíra via Assessoria