O Município de Guaíra, por intermédio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Administração e Secretaria de Fazenda, realizaram a reforma e nova estruturação do rol de entrada do Paço Municipal.

Segundo o vereador licenciado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriano Richter, o ambiente foi pensado em simplificar e centralizar os serviços ofertados relacionados às empresas e aos contribuintes. Agora, em um mesmo espaço, o Município oferta os seguintes serviços:

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

— Secretaria de desenvolvimento econômico e emprego;
— Diretoria de Indústria e Comercio;
— Sala do Empreendedor;
— Unidade do INCRA;
— Banco do empreendedor;
— Diretoria de Pesca e Aquicultura;
— SINE — Serviço Nacional de emprego;
— Instituto de Identificação;
— Nota do Produtor;
— Departamento de Fiscalização;
— Departamento de Tributação.

“É inegável que Guaíra está se desenvolvendo em várias áreas. Já recebemos novas indústrias, receberemos Lojas Francas, um novo Parque Industrial, investimentos do governo estadual e federal. Precisamos estar preparados para oferecer o suporte e a agilidade no atendimento aos novos empreendimentos e empresas que virão para Guaíra. Simplificação e desburocratização é uma bandeira que buscamos constantemente. Com a chegada da lei federal de Liberdade Econômica, isso já melhorou muito. Ainda, com a instalação desse Ambiente Econômico, temos a possibilidade de pôr em prática tudo isso”, destacou Adriano.

Adriano ainda complementa que esse projeto vêm sendo idealizado desde 2018, e agora finalmente o Município de Guaíra conta com um ambiente inteiro voltado ao setor econômico. “90% dos serviços que micro e pequenas precisam estão no mesmo piso, no mesmo espaço. Essa unificação vêm para atender uma demanda da cidade empreendedora, um importante prêmio que Guaíra está concorrendo”.

O prefeito Heraldo Trento já recebeu a premiação de Prefeito Empreendedor. No entanto, Guaíra nunca recebeu uma premiação nesta categoria. Agora, com este novo espaço, a cidade tem a oportunidade de se destacar também. “Preciso agradecer o trabalho em conjunto da equipe do executivo pela agilidade na criação e organização desse ambiente econômico. Como sempre gosto de enfatizar, Guaíra tem pressa!”, ressaltou Trento.

Portal Guaíra via Assessoria