Na noite de ontem (21), por volta das 20h, uma mulher procurou a Policia Militar de Guaíra e relatou que sua mãe, senhora de 63 anos de idade, que vive sozinha, havia caído em um golpe.

Conforme a filha, a mãe estava tendo contato pelo WhatsApp com uma pessoa que se dizia ser oficial do Exército Americano em serviço na Síria.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A senhora acabou sendo iludida com palavras de amor do tipo “minha adorável esposa”, “mal posso esperar para ter você e meus braços”, “meu amor”, além de outros adjetivos carinhosos.

A vítima, diante das manifestações de carinho, acabou fazendo alguns depósitos para uma agência bancária localizada no Rio de Janeiro, com valores consideráveis.

Ainda conforme a denunciante [filha], tais depósitos seriam para que a vítima recebesse um pacote com muito dinheiro dentro e que não poderia ser revelado para outras pessoas, pois se tratava de segredo, já que o governo não poderia ficar sabendo, pois seria para comprar uma casa e abrir uma loja para ele [golpista] e a vítima.

Ainda consta no Boletim de ocorrências que o golpista teve acesso a cópia dos documentos pessoais da vítima, sobre o pretexto desta ser a única forma dela poder receber o “pacote”.

Diante dos fatos foi registrado um “BO” para resguardar a vítima contra algum outro tipo de fraude.

Redação Portal Guaíra