Nessa quarta-feira (14), o Colégio Estadual Mendes Gonçalves, o segundo maior de Guaíra, recebeu o clico de palestras do movimento “Paraná Sem Corrupção”, criado pelo conselho nacional de Procuradores do Ministério Público.

DR. Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, promotor de justiça de Guaíra
DR. Hugo Evo Magro Corrêa Urbano, promotor de justiça de Guaíra (fotos: Jonas Vicente)

Na oportunidade, pais, professores e alunos acompanharam, atentamente, as informações muito bem explanadas pelo promotor de justiça de Guaíra, DR. Hugo Evo Magro Corrêa Urbano. Também esteve presente a Promotora de Justiça, Dra. Kelly Vicentini Neves Caldeiras.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o tema “Paraná Sem Corrupção”, o promotor de Guaíra, utilizando-se de imagens multimídia e exemplos simples, chamou a atenção da comunidade estudantil e seus familiares para os diversos tipos de corrupção.

“Sempre perguntamos aos pais e alunos o que eles entendem sobre corrupção, e a resposta é que ela existe na política, poder publico, roubo do dinheiro público, mas nunca pensam no dia-a-dia deles”, comenta.

PALESTRA-MENDES-GONCALVES19

“Nós sempre tentamos mostrar aos pais e alunos que os atos de corrupção acontecem quando se fura uma fila ou pegamos o troco errado, e mesmo notando não devolvemos; são pequenos atos de corrupção que refletem posteriormente em nossa vida e chegam ao poder público” disse o magistrado.

O Promotor de justiça disse estar surpreso com a receptividade e, principalmente com as respostas da comunidade, “estamos sendo super bem recebidos nas escolas em Guaíra; este é o terceiro colégio em que realizamos as palestras e, além disso, sempre orientamos como as pessoas podem procurar o ministério público” conclui.

PALESTRA-MENDES-GONCALVES15

SOBRE O MOVIMENTO

O ‘Movimento Paraná Sem Corrupção’ pretende envolver toda a sociedade no combate à corrupção. Todo cidadão pode participar incentivando práticas e atitudes positivas, que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo paranaense. No dia a dia, na comunidade, na escola, no trabalho… Nos mais diferentes grupos e lugares, é possível dizer não à corrupção, fazendo simplesmente o que é correto e melhor para todos. Nesse movimento, a sua atitude conta muito!

Fotos: Jonas Vicente