Na data de ontem (09), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu a Oficina de elaboração de doces, ofertada aos moradores da Vila Eletrosul.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a equipe do Executivo e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e visa oferecer diversas oportunidades para que o cidadão alcance a qualificação profissional desejada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As aulas foram destinadas às famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais, e realizadas na Casa da Sopa Amor e Caridade, durante 02 dias consecutivos, das 13h às 19h. Ao todo, contou com 19 participantes.

“Esta foi a primeira oficina do nosso projeto, e com certeza podemos dizer que foi um grande sucesso. É um grande para nossa equipe poder promover iniciativas que contribuam com o desenvolvimento socioeconômico das famílias guairenses. Agradeço a todos que, de alguma forma, estão nos ajudando para que esse projeto se torne realidade”, destacou a secretária de Assistência Social, Ligia Lumi Tsukamoto Suga.

O prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, acompanhado do vice-prefeito Gileade Osti, aproveitaram a oportunidade para visitar a oficina e destacar a importância da ação na geração de emprego e renda aos guairenses. “Por meio de projetos como este, os cidadãos têm a oportunidade de qualificar ou adquirir o aprendizado, a técnica certa para começar o seu negócio. Parabéns a todos!”, enfatizou Heraldo Trento.

Portal Guaíra via Assessoria