Não é de hoje que moradores de diversos bairros do Município de Guaíra reclamam, através das redes sociais, sobre os lixos e entulhos que, após serem depositados pelos próprios moradores em terrenos baldios, eles acabam ateando fogo e causando grande transtorno para quem mora próximo das queimadas, e também para a equipe da Defesa Civil.

Na tarde de hoje (24), um morador do Bairro São Domingos registrou o momento em que, mais uma vez, o Bombeiro Comunitário foi acionado para apagar o fogo ocasionado pela falta de respeito de algumas pessoas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O morador contou a reportagem do Portal Guaíra que as tais “queimadas” vêm acontecendo com frequência no bairro São Domingos e também nos arredores e, apesar de todo o transtorno causado pela fumaça, felizmente nada de mais grave aconteceu devido ao trabalho rápido da Defesa Civil de Guaíra.

As imagens enviadas à nossa redação mostram um foco de incêndio na tarde desta terça-feira, ao lado do campo de futebol, em uma construção. E, conforme o morador, pessoas que prestam serviço a uma empresa da cidade é que colocaram fogo e se evadiram do local.

Em outro momento, enquanto o morador fazia o registro para nos enviar, dois homens chegavam com um guarda-roupas que foi descartado em um local onde há poucos dias havia foco de mosquito da dengue.

Segundo o morador que é fiscal do bairro, não é novidade ver os próprios moradores do São Domingos descartando lixo doméstico, vidros, pneus e muito entulho nesse local, e pede ao setor responsável da Prefeitura Municipal para que tome atitudes drásticas, no intuído de coibir essa pratica que já é rotina em vários bairros.

GUAIRA-INCENDIO-EM-ENTULHOS-NO-SAO-DOMINGOS06

GUAIRA-INCENDIO-EM-ENTULHOS-NO-SAO-DOMINGOS07

GUAIRA-INCENDIO-EM-ENTULHOS-NO-SAO-DOMINGOS08

GUAIRA-INCENDIO-EM-ENTULHOS-NO-SAO-DOMINGOS09

GUAIRA-INCENDIO-EM-ENTULHOS-NO-SAO-DOMINGOS10

Veja o trabalho da Defesa Civil para apagar o fogo na vegetação

Acompanhe o momento em que um morador é flagrado descartando um guarda-roupas

Redação Portal Guaíra
Fotos e Vídeo: Carlos Alexandre