Por volta das 15h desta terça-feira, durante patrulhamento atinente a Operação Ágata 9, no local conhecido como Porto Flamengo, localizado no Município de Guaíra/PR, entre os distritos de Salamanca (Guaíra) e Arroio Guaçu (Mercedes), equipes do Pelotão Cobra/BPFron e Militares da Marinha, seguiam em patrulhamento embarcado pelo Lago de Itaipu, em duas lanchas do BPFron, quando avistaram alguns barcos ancorados.

Segundo informações eram 06 Galas (grandes), utilizando motores 200HP, 90HP e 40HP. Eles estavam próximos à barranca do Rio Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao tentar aproximação para realizar abordagem e apreensão, foram surpreendidos por tiros, supostamente de fuzis, oriundos de indivíduos que estavam em terra, no lado paraguaio.

Conforme relatos dos policiais, os tiros foram revidados e, por sorte, nenhum Militar se feriu.

Assim que o confronto cessou, as embarcações com os motores foram apreendidas.

Equipes do BPFron, Marinha, Exército e NEPOM cercaram a região. E, na manhã de quarta-feira (29), com auxilio de um helicóptero, buscas serão desenvolvidas na tentativa de localizar os contrabandistas ou até mesmo apreender materiais às margens do lago, já que as embarcações estavam vazias.

GUAIRA-MILITARES-SAO-SURPREENDIDOS-COM-TIROS-NO-LAGO-1

GUAIRA-MILITARES-SAO-SURPREENDIDOS-COM-TIROS-NO-LAGO-2

GUAIRA-MILITARES-SAO-SURPREENDIDOS-COM-TIROS-NO-LAGO-3

GUAIRA-MILITARES-SAO-SURPREENDIDOS-COM-TIROS-NO-LAGO-4

GUAIRA-MILITARES-SAO-SURPREENDIDOS-COM-TIROS-NO-LAGO-5

Portal Guaíra com informações do BPFron
Fotos: Claudinha Knieling/Portal Guaíra