Pensando em oferecer melhor qualidade de vida para os integrantes do grupo da Melhor Idade, a Secretaria Municipal de Assistência Social vem oferecendo desde 2018, serviços de equoterapia para a população com idade superior a 45 anos.

A equoterapia é um tipo de terapia que é realizada com cavalos. Seu objetivo é estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar tratamentos, visando o desenvolvimento biopsicossocial dos idosos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As sessões acontecem todas as segundas e quartas-feiras, entre 14h e 16h30, no Clube Hípico de Guaíra, R. Bandeirantes, 2484, em frente a entrada do Centro Náutico Marinas.

Para os interessados em participar basta realizar o cadastro na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Marcelino Rolon, 200, centro.

Diversos participantes já relataram que a equoterapia tem melhorado e muito sua qualidade de vida. A Coordenadora do Grupo da Melhor Idade, Maria Valdir, diz que “Hoje temos idosos com diagnóstico de depressão e que após a participação no programa demonstraram uma significante melhora. Temos também aqueles que encontram no contato direto com os cavalos, momentos de lazer que também contribui com o seu bem-estar”.

Portal Guaíra via Assessoria