Empresários, comerciantes e comunidade estão reunidos neste momento em frente o Hotel do Papagaio, na Avenida Almirante Tamandaré, saída para a ponte Ayrton Senna, em Guaíra.

Com faixas e cartazes, eles mostram o descontentamento com o governo Dilma Rousseff, e pedem o afastamento da presidenta.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em alguns momentos a via fica parcialmente interditada, mas nada que cause transtorno aos usuários da rodovia que corta a cidade de Guaíra, pelo contrário, todos (até o momento) se mostraram solidários a manifestação. “Quem precisa atravessar a ponte para chegar ao Mato Grosso do Sul, ou vir ao Paraná, precisa ter um pouco de paciência, afinal, estamos lutando pelo direito de todos” disse um dos manifestantes ao Portal.

Por volta das 11h, a fila de veículos já estava no trevo de acesso à Guaíra (BRs 272 e 163) pelo Paraná e na cabeceira da ponte no Mato Grosso do Sul.

Logo pela manhã a ACIAG (Associação Comercial e Empresarial de Guaíra) enviou uma nota aos associados, convidando para participarem da manifestação.

Conforme os organizadores, o protesto reivindicando ética, justiça, transparência e responsabilidade (bases do Movimento Brasil Mostra sua Garra), teve início por volta das 08h e não tem hora para terminar.

Atualização (13:00)

Conforme informado pela manhã, a fila de caminhões e automóveis atravessa toda a extensão da BR 163 (pra quem chega em Guaíra vindo de Marechal Rondon) ou BR 272 (sentindo Umuarama à Guaíra), passando pela Rua Osvaldo Cruz (até a Praça Castelo Branco “Redondo”) e seguindo pela Av. Almirante Tamandaré que dá acesso a Ponte Ayrton Senna. Policiais Rodoviários Federais e Militares fazem o acompanhamento durante todo o trajeto e não foi registrado qualquer incidente até agora.

Diferentemente do que muitos haviam divulgado pelas redes sociais, a travessia Brasil-Paraguai pela balsa, segue normalmente.

Atualização (17:45)

Por volta das 17h30 os organizadores da manifestação, em comum acordo com todas as pessoas que participaram, decidiram encerrar o protesto. 

Mais uma vez o Hino Nacional Brasileiro foi entoado e o acesso à Ponte Ayrton Senna restabelecido. 

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-2a

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-4a

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-5a

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-6a

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-7a

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-9a

MANIFESTACAO-EM-GUAIRA-10a

RUA-OSVALDO-CRUZ-GUAIRA

RUA-OSVALDO-CRUZ-GUAIRA-2

RUA-OSVALDO-CRUZ-GUAIRA-3

Redação Portal Guaíra
Fotos: Marcio Wagatsuma/Moacir Lemes/Portal Guaíra