Guaíra participará mais uma vez do Dia do Desafio nesta quarta-feira (29).

O Dia do Desafio trata-se da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas esportivas. O evento é realizado anualmente com o objetivo combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância de praticar regularmente atividades físicas para promoção da saúde, oferecendo uma programação repleta de atividades a serem realizadas durante todo o dia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas e programadas pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com instituições públicas e privadas.

Para uma participação inda mais qualificada, a campanha criou o Desafio Trienal onde foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos, até 2020. O resultado contemplará o número de participantes de cada cidade. Este ano Guaíra disputará com a cidade catarinense Forquilhinha. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Durante toda a tarde de amanhã estarão sendo realizada atividades na Praça Duque de Caxias, das 13h30 às 17h00.

No período noturno, os grupos Runners, bikers e Mtb participarão do evento com caminhada e passeio de bike. A saída será as 19h30 no redondo, passando pela Av. Mate Laranjeira, Praça Duque de Caxias e por fim, retornando ao redondo.

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura divulgou hoje o cronograma de atividades. Confira em Anexo.

O Dia do Desafio é um convite ao movimento! Participe!

Portal Guaíra via Assessoria