Na última terça-feira (10), o Município de Guaíra recebeu a visita de Ivan Decker Raupp, Gerente Regional do IDR/PR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR – EMATER. Ivan esteve acompanhado do Engenheiro Agrônomo, Lauro Ramos, responsável pelo escritório do IDR/PR em Guaíra.

Segundo o Diretor de Estradas e Rodagens, Zinaldo da Rocha, que também participou das tratativas que ocorreram no Gabinete do Prefeito Heraldo Trento, o intuito da visita da equipe técnica foi em entregar o Ofício IDR/PR nº 001/2021, referente ao relatório de vistoria para pavimentação poliédrica de estradas rurais.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em suma, serão 5,2km distribuídos em 02 trechos, sendo o primeiro da Estrada Encruzo Lovera BR163 até o cruzamento da antiga Estrada para Toledo com 3,4km. O segundo é na Estrada Toledo até a rodovia pavimentada que liga a área central de Guaíra ao Distrito de Doutor Oliveira Castro, com 1,8km.

De acordo com o Secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina, a equipe técnica do executivo está empenhada em concluir quanto antes os projetos desta pavimentação poliédrica, dentro das normas repassadas pelo IDR/PR. Quando isso ocorrer, será celebrada uma parceria com a SEAB — Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, visando executar esta obra.

Os benefícios da ação serão sentidos tanto para os moradores das comunidades próximas aos trechos, quanto aos demais cidadãos que fazem uso do trajeto. Além disso, irá auxiliar na rota de transporte de escoamento das safras, pois, o percurso melhorado liga uma unidade de recebimento de grãos à BR163.

Na oportunidade, o Engenheiro Agrônomo Lauro entregou os projetos de readequação da Estrada do Bugre, que liga a Vila São Domingos ao Laticínio Real, e da Estrada das Chácaras que conecta o bairro São Domingos ao Posto Paraná.

Agora, com esses projetos em mãos, a equipe da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente poderá avançar e agilizar a burocracia necessária para preparar as áreas para receber uma futura pavimentação, como os Licenciamentos Ambiental, que permitirão o uso de estabilizantes de solo, por exemplo.

Os representantes do IDR/PR foram recebidos pelo Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, em seu Gabinete. A reunião também contou com a participação do Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti, e do Secretário Luis Ferroquina. “Estamos a todo vapor. Mais infraestrutura e mais qualidade de vida para todos!”, destacou Heraldo.

Portal Guaíra via Assessoria