Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu 74 tablets, no valor de R$ 73.944,00. Esta foi a primeira etapa da ação, que beneficiou professores do 1º, 2º e 3º ano da rede municipal.

A medida visa proporcionar uma ferramenta de trabalho para auxiliar nesse período da pandemia. Através dos tablets, os professores poderão gravar vídeos, realizar videochamadas com as crianças e promover uma didática mais conexa, sem utilizar suas ferramentas particulares, por exemplo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o Diretor de Educação, Marcelo Celestrino, para a segunda etapa do projeto, a Secretaria está realizando a licitação de mais 200 aparelhos que irão contemplar os demais educadores, assim atendendo toda a classe de professores da rede municipal de ensino.

Para a Secretária, Franciele Danelon, “É um grande investimento, que bem aproveitado, irá ajudar muito o educador nessa fase que estamos enfrentando! A criança precisa se manter conectada ao professor, e nada mais justo que a Secretaria de Educação proporcione as ferramentas necessárias para que esse profissional possa atender esse aluno. Inicialmente estão sendo atendido os professores de turmas de alfabetização, e posteriormente os demais serão contemplados”.

Portal Guaíra via Assessoria