O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, e em convênio de mais de 3 milhões de reais, com a Itaipu Binacional, realiza readequações em 30km de estradas rurais.

Segundo o Diretor de Estradas e Rodagens, Zinaldo da Rocha, “Dando continuidade no trabalho iniciado na gestão anterior, onde fizemos mais de 260km de adequações e cascalhamentos de estrada, estamos aqui na Estrada do Caximbo, que possui 3,5 km de comprimento. Nela foi feito o levantamento do leito, com largura de 7,5m; lombada para suavização da água da chuva; e também a contratação de bigodes para a conservação, tanto da estrada, como das adjacências na área, evitando a erosão e danos na estrada”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Secretário, Luis Ferroquina, destaca: “Celebramos um convênio com a Itaipu Binacional, em mais de 3 milhões de reais, para readequação de 30KM de estradas rurais que serão realizadas aqui na Comunidade da Água do Bugre”.

O Vice-prefeito, Gileade Osti, ressalta: “Esta é uma estrada divisora, que liga os Municípios de Guaíra e Terra Roxa, sendo uma via muito importante que está sendo readequada. Isso é tudo em benefício da produção agropecuária do Município, que tem sido recorde nos últimos anos. Esperamos que essa produção seja sempre abundante e que o Município cresça cada vez mais!”.

Para o Prefeito Heraldo Trento: “Essas readequações, sem a compreensão e a colaboração dos produtores, não seria possível realizar. Então, nossos agradecimentos também aos produtores que permitiram esse trabalho que está sendo iniciado, e ainda esse ano deve ficar pronto”.

Portal Guaíra via Assessoria