ad

[dropcap color=”#1e73be”]A[/dropcap]té hoje (19) o caminhão, Cuide-se mais SESI (Serviço Social da Indústria), estará parado em Guaíra, para atender as funcionárias da indústria moda bebê.

Logo cedo, cerca de 60 mulheres que trabalham nas indústrias de moda bebê de Guaíra, foram até a escola do Trabalho para fazerem os exames oferecidos no Caminhão. Exames como papa nicolau, mamografia entre outros, são ofertados gratuitamente para as mulheres.

As representantes do SESI Toledo, Elaine Ritter e Luciana Linberg, estiveram presentes junto com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Guaíra, Juliana Rigolon, na abertura do caminhão. Juliana Rigolon, elogiou a estrutura do caminhão e agradeceu a parceria com o SESI no segundo ano consecutivo de atendimento do caminhão em Guaíra.

A diretora da escola do trabalho, Katiuscia Andreis, disse que este serviço poderia ser ofertado para mais pessoas na cidade, porém a desinformação entre as pequenas indústrias em relação ao serviço ofertado via sindicatos, ainda seja um fator negativo, que impede a ampliação da rede de atendimento. Deu como exemplo, as padarias, “_ as padarias são pequenas indústrias, elas fabricam seu produto e se fizessem parte do sindicato de sua categoria, poderiam ter acesso aos trabalhos do SESI, como esse ofertado hoje aqui em Guaíra, como em muitos outros, e todos de forma gratuita. Precisamos levar essa informação a esses outros segmentos. É muito importante esse trabalho.”

O caminhão, Cuide-se mais SESI, deverá prestar cerca de 80 atendimentos nos dias.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR