ad

Em virtude da grande procura pela Declaração de Vacinas para matrícula escolar, a Secretaria de Saúde solicita a compreensão da população, pois são 3.293 alunos da rede municipal, 3.346 da Rede Estadual e 872 da Rede Particular de ensino que precisarão da Declaração para efetuarem a matrícula, fora a rotina de vacinação normal do resto da população.

Esta demanda extra de 7.511 atendimentos, inevitavelmente causa algum transtorno no atendimento da população.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O Departamento de Vigilância Sanitária informa que em conformidade com a Lei Estadual 19.534/2018, nenhum cidadão deixará de ser matriculado por falta da Declaração de Vacinação, porém a Declaração deverá ser entregue na escola em um prazo máximo de 30 dias após a matrícula, sob pena de comunicação imediata ao Conselho Tutelar para providências.

Com o objetivo de organizar e otimizar o atendimento, a Sala de Vacinas Central estará aberta nos seguintes sábados: 26/10; 09/11 e 16/11 das 8:00 às 16:00 horas para regularização da carteira de vacinação e emissão da declaração. Nas Unidades Básicas de Saúde, as vacinas e declarações estarão sendo ofertadas nos seguintes dias:

Vila Alta – Segunda-feira
Jardim Zeballos – Quinta-feira
Futura – Quinta-feira
Santa Paula – Sexta-feira (Período da Tarde)
Oliveira Castro – Sexta-feira
Bela Vista – Segunda e Sexta (Período da Manhã)

Portal Guaíra via Assessoria