ad

Na noite de terça-feira (12) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio e Escola Municipal Técnica Profissionalizante realizaram a entrega oficial de certificados aos formandos dos cursos profissionalizantes do ano de 2019.

Neste ano, já foram 23 cursos finalizados e mais de 300 pessoas ainda mais capacitadas para atender as demandas do mercado de trabalho guairense.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Escola Técnica Profissionalizante do Município de Guaíra, em parceria com o SENAI e SENAC, duas das principais instituições de educação e qualificação profissional do País, oferece a todos os cidadãos guairenses cursos gratuitos de aprendizagem, habilitação, capacitação, qualificação e aperfeiçoamento nas mais diversas áreas do setor da indústria e comércio local.

O objetivo principal da Escola é qualificar jovens e adultos para vagas que já existem no mercado de Trabalho, ou ainda para quem deseja abrir seu próprio negócio, por meio de cursos que atendem as demandas reais do mercado. Fazer um curso profissionalizante é uma alternativa eficaz para quem busca recolocação rápida, ou para quem quer ser empreendedor e começar um negócio na sua área de atuação.

Os cursos forma, Biscoitos Decorados, Corte e Costura, Modelagem Industrial Básica, Aplicação e Revestimento de Cerâmica, Instalação de Split, Cozinha Brasil, Segurança no Trabalho, Inclusão Digital, Organização da Empresa por meio dos 5′s, Tranças e Penteados, Comunicação e Técnicas de Oratória, Excelência no Atendimento ao Cliente E-commerce, Marketing e Vendas, Boas Prática de Manutenção e Instalação de Ar Condicionado, Eletricidade Predial, Manutenção Elétrica Predial, Eletricidade Básica Residencial, Aperfeiçoamento em Construção Civil, Instalações Hidráulicas Prediais e Carpintaria de Estruturas de Telhado.

A noite ainda contou com a participação dos alunos do Projeto de Violão desenvolvido pelo munícipio por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, ministrado Músico Professor Edmar de Lima. Enquanto os alunos entoavam as músicas, ao fundo era exibido um vídeo de fotos dos alunos nos cursos.

A Secretária Juliana Rigolon falou a respeito da importância da capacitação por gerar oportunidade e trazer melhorias nas condições econômicas para família. A Secretária agradeceu a presença dos familiares que estiveram incentivado e apoiando e parabenizou cada um que decidiu sair do conforto de suas casas e buscar conhecimento em busca de uma vida melhor.

Segundo o Vice-Prefeito Valberto Paixão “É importante estar se qualificando continuamente para enfrentar o mercado de trabalho que atualmente é muito competitivo”. O Vice-Prefeito lembrou também do papel que o Município possui “Fortalecer cada munícipe a buscar conhecimento, oferecendo oportunidades como essa”.

A Diretora da Escola do Trabalho, Laudiceia Martins, ressaltou dizendo “A qualificação tem um papel indispensável para o crescimento não só profissional, mas também no crescimento pessoal”. A mesma fez um agradecimento especial a Katiusca Andreis que se dedicou durante 6 anos a Diretoria da Escola do Trabalho, agradecendo pelo trabalho realizado no qual foi essencial para fortalecer a parceria entre o município, SENAI e SENAC.

O Gerente Executivo Interino do SENAC, Evertin Victorassi Denoni e a Gerente do SENAI Unidade de Toledo, Eliane Ritter, Oo Presidente da Associação Comercia, Edison Pepi, o Diretor de Industria e Comércio, Adriano Ritcher, os Vereadores Sergio Viana e Gilmar Soares prestigiaram o evento.

Portal Guaíra via Assessoria