ad

Nos dias 24 e 25 de agosto foi realizado o 3º Guaíra XCM Marathon e 2ª Corrida Sentinela da Fronteira, o evento foi promovido pela Associação Desportiva de Guaíra em parceria com a 15ª Companhia de Infantaria Motorizada com apoio da Secretaria Municipal de Turismo esporte e cultura.

O evento contou com a participação de 175 atletas e teve seu percurso mesclado entre asfalto e estrada, sendo a última totalmente no interior da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada de Guaíra. A corrida teve o objetivo de permitir o acesso ao público do oeste paranaense ao antigo ponto turístico das Sete Quedas, além de propiciar o encontro harmônico com a natureza, tendo vista que o percurso se encontrava em quase sua totalidade no interior da mata, além do fomento das modalidades esportivas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A 2ª Corrida Sentinela da Fronteira foi realizada em alusão ao dia do soldado, cuja comemoração faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto 1803. O renomado oficial é considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Portal Guaíra via Assessoria