ad

Na quarta-feira (02) a Secretaria de Assistência Social realizou a Caminhada de Valorização do Idoso. A ação foi realizada em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, em razão da criação do estatuto destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.

Além da data disseminar a valorização da pessoa idosa, ela busca conscientizar a sociedade a respeito dos direitos e deveres. É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diversas atividades relacionadas a politicas públicas para o idoso são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social. Durante todo o mês de outubro, foi lançado um cronograma repleto de atividades em comemoração ao dia do idoso. A extensa programação iniciou com a caminhada, e durante o mês, contará com passeios de barco, gincana, bailes temáticos, sessões de cinema, torneio de jogos de mesa e muito mais.

O Secretário Almir Bueno relatou dizendo “É preciso valorizar e oferecer a pessoa idosa tenha uma condição de vida de qualidade”. A Secretaria tem ampliado cada vez mais as atividades desde 2017.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Heraldo Trento, o Vice-Prefeito Valberto Paixão, a Presidente da Câmara Lumi Suga, o Secretario Almir Bueno e a Coordenadora do Grupo dos Idosos Maria Valdir.

Ao final da caminhada foi oferecido um café tropical com grande variedade de frutas e picolés na Praça Duque de Caxias.

Portal Guaíra via Assessoria