No último sábado (30) o Município de Guaíra, via Secretaria de Saúde, realizou uma ação inédita, um dia especial de atendimentos em clima temático de festas juninas.

A campanha que ocorreu, em todas as Unidade de Saúde da Família (USF) e segundo as equipes, foi um grande sucesso.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram realizados 1.310 exames, sendo eles: preventivos, testes rápidos, aferição de pressão arterial, glicemia, eletrocardiograma, liberação de mamografia, testes rápidos, teste de gravidez, curativos, frequência cardíaca, vacina, temperatura, altura, peso, pulso e saturação.

Os resultados por USF foram:
USF Vila Alta: 331
USF Unidade Central: 277
USF Jardim Futura: 116
USF Eletrosul: 34
USF Jardim Zeballos: 101
USF Santa Paula: 251
USF Bela Vista: 58
USF Parque Hortência: 142

A Diretora de Atenção Primária, destaca, que ações especiais programadas para os dias de sábado, não costumam movimentar muito a população. “Sempre um movimento baixo, é a marca das ações de finais de semana, e isso estava sendo um motivo de preocupação. Coube a estudarmos uma saída que chamasse a atenção da população a esses serviços oferecidos em horário especial de atendimento. Uma maneira que a população visse, de fato, que a saúde está aqui para ajudar a quem precisa. Então, nos inspiramos nas festas juninas que marcam os meses de junho e julho e resolvemos dar uma nova imagem para esse dia 30. E, graças a Deus, foi um sucesso”, enfatiza a diretora.

Guaíra - Mais de 1000 exames são efetuados no Arraiá de Exames • Portal Guaíra Guaíra - Mais de 1000 exames são efetuados no Arraiá de Exames • Portal Guaíra Guaíra - Mais de 1000 exames são efetuados no Arraiá de Exames • Portal Guaíra Guaíra - Mais de 1000 exames são efetuados no Arraiá de Exames • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria