ad

O Município de Guaíra vem desde janeiro apoiando as ações da Associação dos Catadores de Guaíra (ACG) e demais intervenções que promovam um consumo e destinação adequados de resíduos.

Mais recentemente, o Departamento de Meio Ambiente tem confeccionado lixeiras com material reciclado para servir de ponto de coleta para pilhas e baterias usadas. A distribuição desses lixeiros tem sido feita no comércio e algumas instituições, como a Câmara Municipal. Os materiais coletados através dessa lixeira são encaminhados para o descarte adequado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As consequências do descarte irregular de pilhas e baterias têm preocupado especialistas, já que elas possuem elementos químicos pesados, como níquel, cádmio, chumbo, zinco e mercúrio, que intoxicam o solo, os rios, os vegetais e os animais. Adequadamente recicladas as pilhas e baterias podem ser utilizadas como pigmentos que dão cor a fogos de artifício, pisos cerâmicos, vidros e tintas.

Para destinar corretamente essas pilhas e baterias, inclusive de celulares, basta ir até o Centro Administrativo Municipal (CAM), ou a outro ponto de coleta, e fazer o depósito dos materiais nas lixeiras identificadas.

Maiores informações

Para maiores informações sobre os pontos de coleta de lixo eletrônico ou de lixo reciclável comum, é possível entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone (44)3642-0010 ou no Centro Administrativo Municipal (CAM).

DSC_0434

DSC_02741

Portal Guaíra via Assessoria