O Município de Guaíra por intermédio do Gabinete recebeu na quarta-feira (28), o sr. José Volnei Bisognin, Chefe de Gabinete do IAT – Instituto de Água e Terra.

O chefe do IAT, estava em Guaíra para participar da Audiência da Nova Ferroeste e para otimizar seu tempo de Viagem, trouxe o documento, Licença Ambiental Prévia referente ao Projeto de Muro de Arrimo, para ser assinado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Rapidamente, o Gabinete preparou uma solenidade simbólica na sala de Reuniões do Paço Municipal, que foi transmitida ao vivo pela Página do Facebook do Município de Guaíra. O Presidente o Conselho dos Municípios Lindeiros e Prefeito, sr. Heraldo, o vice-prefeito, Gileade Osti, o presidente do Legislativo, Raulf Franco Pedroso, o Presidente da ACIAG, Osmar Volpato e funcionários do Paço Municipal estiveram presentes.

Sr. Volnei iniciou sua fala tirando de sua mala uma caneta que o prefeito Heraldo o presenteou há algum tempo falando que era para ser usada na assinatura do documento em questão. E continuou dizendo; “Hoje é um dia histórico para Guaíra. Todo mundo tem uma dívida com Guaíra e esse documento é apenas o começa de um pagamento dessas dívidas”.

O Prefeito Heraldo Trento solicitou ao engenheiro agrimensor do município, Sr. Fran Jambersi que explicasse a todos o que é o projeto Muro de Arrimo. Franz explicou enquanto passava no vídeo com a projeção do projeto. “Muro de Arrimo, na verdade, é uma parte do projeto que visa valorizar a orla do rio Paraná em Guaíra. Talvez, pelas marcas negativas deixadas no passado, pelo adeus às Sete Quedas, Guaíra cresceu de costas para o rio. Como um protesto silencioso, ignoramos o potencial natural e belo que Guaíra tem, independente de Sete Quedas, por isso, há alguns anos projetamos uma orla que vai da cabeceira da ponte Ayrton Senna até o farol do Centro Náutico Marinas. Dentro dessa obra está contemplado um muro de arrimo com ciclovia e pista de caminhada a beira das águas do Rio Paraná”.

Sr. Volnei explicou que a Licença Ambiental assinada ontem, é o primeiro passo para o processo de execução do projeto.

O vice-prefeito Gileade Osti, ressaltou que agora, passa para a fase de refazer o projeto, orçamento, depois licitação e enfim o início das obras.

O prefeito Heraldo Trento, relembrou que esse projeto vem da administração Fabian Persi Vendruscolo e Osmar Volpato e que é função de uma boa gestão dar continuidade a projetos que tem como objetivo comum o desenvolvimento e valorização da cidade. “Acredito que boas políticas públicas devem ser pautadas no trabalho e não em politicagem, independente de quem o faz, o importante é fazer, é dar continuidade naquilo que acreditamos ser o melhor para Guaíra. E o muro de arrimo, é uma ideia ainda que minha, mas que faz parte de um todo, de um bem maior, a nossa cidade.”

Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra Guaíra - Licença ambiental para construção do Muro de Arrimo é assinada • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria