FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI1

Se a reclamação de alguns comerciantes que estão localizados na Rua Osvaldo Cruz ou Avenida Almirante Tamandaré, já era grande devido as longas filas e a dificuldade em receber a visita de clientes em seus estabelecimentos comerciais, ou também dos guairenses que ficam praticamente impossibilitados de atravessar essas duas importantes vias em nossa cidade, agora parece que a coisa tem piorado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Um leitor do Portal Guaíra nos enviou algumas imagens das longas filas, o que não é mais nenhuma novidade, porém, enquanto ele fazia o registro, alguns turistas mais “apressadinhos” resolveram sair da filas e cortar caminho pela ciclovia existente na Rua Osvaldo Cruz.

Nossa redação manteve contato com o coordenador da Guarda Municipal Edson Auler, para saber que providencias podem ser tomadas pela Prefeitura de Guaíra, no tocante ao direito de ir e vir dos moradores dos bairros próximos as vias mais movimentadas.

Segundo Auler nos informou, foi feito um estudo e, após, as “caixas amarelas” ou “Yellow Box” foram atribuídas aos principais cruzamentos da Osvaldo Cruz assim como na Almirante Tamandaré. Mas, segundo o coordenador da Guarda Municipal, para que os motoristas realmente respeitem e não fiquem parados em cima das “caixas amarelas” é necessária uma fiscalização por parte do órgão competente, neste caso, a Polícia Militar (PM).

– Nós da Guarda Municipal, caso solicitado pelo comandante da PM poderemos até auxiliá-los, porém, não nos compete apenas montar uma equipe e sair às ruas, pois não temos a possibilidade de multar aqueles que desrespeitarem as regras. Se multando muitos motoristas ainda não respeitam, imagine sem o “poder da caneta”, completou Auler.

Vale lembrar também que no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em dias de maior tráfego, duas passagens são liberadas para os motoristas, mas segundo nos foi informado, eles [motoristas] acabam seguindo por apenas uma, o que também causa lentidão e enormes congestionamentos. Hoje, por exemplo, as duas passagens estavam liberadas quando fizemos a publicação.

Outra, nem todos os veículos que atravessam a Ponte Ayrton Senna seguem sentido ao Paraguai, mas contribuem para o congestionamento.

E você, o que acha de todo esse caos no trânsito em nossa cidade, nos dias de feriados, festividades e férias ? faça o seu comentário logo abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI2

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI3

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI4

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI5

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI6

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI7

FILAS-EM-GUAIRA-SENTIDO-AO-PARAGUAI8

Redação Portal Guaíra
Fotos: Tiago Milico/Portal Guaíra