filas-na-entrada-de-guaira-sentido-ao-paraguai

filas-na-entrada-de-guaira-sentido-ao-paraguai-2

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

filas-na-entrada-de-guaira-sentido-ao-paraguai-3

E o último sábado (20) antes do natal começou bem movimentado na fronteira. Na entrada da cidade de Guaíra/PR, seja pra quem vem pela BR 163 ou pela BR 272, é preciso redobrar os cuidados.

Rodrigo de Oliveira, guairense, que passa pela Rua Osvaldo Cruz todos os dias quando segue pro trabalho, registrou a chegada dos compristas/turistas, e também, aqueles que usam essa via simplesmente para chegar ao Mato Grosso do Sul, por volta das 08h. Como esse é o principal trajeto, o congestionamento acaba sendo inevitável.

Conforme nos foi informado por um empresário brasileiro que também tem empresa em Salto del Guairá, até o momento de nossa publicação – por volta das 09h40 – o câmbio estava sendo negociado a R$ 2,78, e o movimento na cidade era pequeno.

Vale alertar aqueles que pretendem exagerar um pouco nas compras, que os Agentes da Receita Federal estão atentos, principalmente nestes dias que antecedem o natal e ano novo. E, mais, quem enfrentar as longas filas pela manhã para alcançar o país vizinhos, deverá ter a mesma paciência na volta pra casa.

Acompanhe no vídeo a grande fila na entrada da cidade de Guaíra

Redação Portal Guaíra
Vídeo: Rodrigo de Oliveira