Valberto Paixão da Silva, vereador
Valberto Paixão da Silva, vereador
Valberto Paixão da Silva, vereador

No dia 11 de novembro, este Portal de Notícias, depois de manter contato com alguns vereadores, publicou como certa a condução de Getúlio Benites  Centurião (PMDB) a presidência do legislativo guairense. Porém, após alguns dias, novos acontecimentos frustrariam as pretensões do vereador que obteve 498 votos nas eleições em 2012.

Após recebimento do ofício 223/2014, do Ministério Público Estadual informando procedimento investigatório criminal sobre diárias concedidas ao vereador Getúlio, em novembro de 2013, foi composta uma Comissão Processante para apurar as acusações contra o Edil, e sendo assim, em diálogo com a bancada de situação, o próprio Getúlio abriu mão de concorrer a presidência da casa, nesse momento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Nós do Portal Guaíra também havíamos adiantado que, em 2016, a “bola da vez” seria o vereador Valberto Paixão da Silva (PR) – Beto Salamanca.

Conversas do grupo e unanimidade entre a base aliada do Governo Fabian, já é quase certo que Beto Salamanca seja eleito com todos os votos da situação.

Em contato com vereadores da oposição, eles preferiram não se manifestar nesse momento. Não nos informaram se vão dar apoio a Beto, a outro vereador  – mesmo que da situação – como aconteceu no ano passado, ou se lançariam algum nome para concorrer, mesmo sabendo que a derrota seria inevitável, já que seriam 7×4. O voto em branco também não estaria descartado.

Até o momento tudo indica que as eleições internas no legislativo, marcadas para a última sessão ordinária, no dia 15 de novembro, seriam mais tranquilas do que há de 2013. Vamos aguardar.

Redação Portal Guaíra