ad

A Tribuna Livre acontecerá na Terceira Sessão Ordinária de cada mês do ano legislativo e o tempo de duração do pronunciamento do ocupante da Tribuna Livre será de 10 (dez) minutos, podendo ser concedido 01 (um) minuto para considerações finais.

Almir Bueno, vereador, nome bem cotado dentro do PT
Almir Bueno, autor do projeto em parceria com os demais vereadores

O artigo 3º do Projeto, institui que o munícipe poderá fazer uso da Tribuna Livre para discorrer sobre assuntos de relevância pública, os representantes de segmentos da sociedade organizada, tais como associações, clubes de serviço, sindicatos, partidos políticos, organizações religiosas, conselhos municipais e etc.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Outro artigo a ser destacado, é o 8º, Onde fica suspenso o uso da Tribuna Livre durante o período eleitoral, para que não tenha vínculos partidários ou uso politico.

“Este projeto dará a oportunidade de uma vez por mês, a população ter direito ao uso da palavra em tribuna durante uma sessão ordinária, ampliando e fortalecendo os laços da democracia e do dialogo do poder legislativo com a comunidade” disse Almir Bueno que é autor do projeto em parceria com os demais vereadores.

“Continuamos analisando novos projetos e ações que possam aproximar os cidadãos e dar mais transparência aos atos do Poder Legislativo para a sociedade”, finalizou.

Portal Guaíra via Assessoria