O Município de Guaíra convida todos a assistir a Audiência Pública referente a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022, e da Lei Orçamentária Anual – LOA 2020, que será realizada no dia 14 de setembro de 2021, às 16h, na Câmara Legislativa.

O LOA e o LDO fazem parte do grupo principal de documentos que norteiam as ações e intenções a serem adotadas pelo Executivo Municipal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Este grupo é formado pelo PPA – Plano Plurianual, LOA e LDO. O PPA é o documento que contem todos os objetivos e diretrizes para os três últimos anos da Gestão. Sua validade é de quatro anos, ou seja, todo o primeiro ano da gestão eleita é baseado no PPA elaborado durante o mandato passado. O PPA para os próximos anos já foi apresentado na Câmara Legislativa, no dia 26 de agosto de 2021.

O LDO, por outro lado, é o documento que contém todas as metas de curto prazo, ou seja, as intenções do governo para o ano seguinte. Sua elaboração é realizada anualmente e implementada já no ano seguinte.

A LOA, por outro lado, irá guiar e nortear o orçamento do dinheiro público para a adoção das metas e intenções dispostos no PPA e no LDO. Ele também é realizado em um período anual. Vale ressaltar que nenhuma ação pode ser posta em prática se não estiver prevista na LOA.

A audiência visa apresentar à população o que poderá ser feito e o valor dessa ação, para o ano seguinte. Por isso, se o cidadão deseja saber o que o governo pretende fazer para o seu bairro, sua comunidade, ou sua cidade como um todo, deve acompanhar a transmissão desta audiência pública.

O evento será transmitido ao vivo na página oficial do Município de Guaíra.

O Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, reforça a importância de que o cidadão acompanhe a transmissão da audiência. “Cidadão consciente é cidadão bem informado. Exerça sua cidadania e acompanhe a apresentação do LOA e LDO 2020”, enfatizou.

Portal Guaíra via Assessoria