É com extrema tristeza que informamos o falecimento da Cadela Policial Federal Lara na tarde deste sábado (28) em Guaíra.

A guerreira trabalhou duro até o mês de agosto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A sua luta durou 30 dias devido a problemas de saúde, mas apesar dos esforços de uma equipe dedicada de veterinários, ela partiu.

Lara ia se aposentar em novembro, um mês antes de completar 10 anos de vida.
Ela era uma Pastor Belga Malinois nascida nos Estados Unidos, treinada para detecção de drogas em Brasília e que trabalhou em vários estados do Brasil.

Na cidade de Guaíra, Lara permaneceu no canil da Polícia Federal por mais três anos e, nesse período, participou de inúmeras ocorrências com flagrantes de drogas.

A Lara também fez muito sucesso nas palestras em escolas da região, no trabalho de conscientização contra o uso de drogas. Estas palestras tiveram a participação de mais de 2.000 estudantes e professores.

A Cadela Policial Federal Lara foi uma das melhores de todo o programa K-9 da Polícia Federal e deixará um grande legado.

O faro incrível era temido pelos traficantes, e ao mesmo tempo as crianças adoravam a sua tranquilidade em posar para fotos.

Sua contribuição não será esquecida pelos policiais federais e demais pessoas que tiveram a honra de conviver com ela.

Redação Portal Guaíra