Na quinta-feira (22), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, celebrou a inauguração do novo laboratório de informática na Escola do Trabalho. Ao todo, os investimentos foram de aproximadamente 130 mil reais.

Segundo informações do Assessor da Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, Guilherme Melo, que realizou todo o processo de montagem e organização dos novos equipamentos, foram 15 computadores adquiridos, sendo eles da marca Dell HD SSD M2, 8gb de memória RAM, processador core i3 9ª geração, e o monitor led 24 polegadas. Ainda, houve investimentos na rede de internet em fibra óptica, fios e demais itens necessários para garantir qualidade ao local.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme o Secretário, Adriano Richter, esses investimentos foram necessários para proporcionar um local novo, moderno e eficiente para a realização dos diversos cursos promovidos na Escola do Trabalho. “Investir na Escola Técnica Profissionalizante é contribuir para uma capacitação profissional qualificada da população guairense. Nossa equipe não mede esforços para que isso ocorra do modo mais célere possível, e preciso ressaltar os agradecimentos a todos que, de alguma forma, contribuíram para que esta ação fosse celebrada hoje”.

Gileade Osti, Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, destacou os benefícios da ação em prol da geração de mão de obra capacitada de Guaíra. Ainda, reforçou os agradecimentos a equipe da Secretaria de Tecnologia e Sistemas de Informação, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, pela importante ação.

O Prefeito e Presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento, enfatizou a ligação que o desenvolvimento econômico possui com as mais diversas áreas, como a educação, segurança, assistência social, entre outras. Ainda, falou do quanto esse novo espaço poderá contribuir ativamente para o crescimento desses segmentos em Guaíra. “O desenvolvimento econômico está conectado com diversos pontos de suma importância para o progresso da cidade. Investir nele é investir um pouco em todas essas áreas também. Parabéns a toda a equipe!”, destacou.

Portal Guaíra via Assessoria