Mesmo nessa época de pandemia, o KUMON Unidade Guaíra não interrompeu os trabalhos. Algumas adaptações foram necessárias para que os alunos não perdessem as orientações, mas aos poucos, segundo a professora Nilva Reis, os trabalhos estão voltando a normalidade.

“Como o KUMON já aborda os estudos em casa, é importante dizer que nossos alunos não tiveram dificuldades nesse período de pandemia. Claro que é um momento difícil pra todos nós, mas tivemos três alunos que se tornaram ‘adiantados’ e ficamos muito felizes por isso”, aponta Nilva Reis.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Professora explica que ‘aluno adiantado’ é, por exemplo, aquele que na escola normal está no 5º ano e no KUMON já trabalha com material do 6º ano. Mas que, devido a metodologia aplicada, esse ‘adiantado’ não é novidade, já que tem também aqueles alunos que estão 2 ou 3 anos à frente em relação a sua série.

Já sobre o retorno as atividades, ou seja, as aulas presenciais, Nilva Reis disse que respeitando as normas estabelecidas pelo município, com todos os cuidados necessários, horário especial, sem aglomeração, os alunos já estão recebendo as aulas na sede do KUMON em Guaíra.

Em entrevista concedida ao Portal Guaíra, a professora Nilva Reis que é a responsável pelo KUMON Unidade Guaíra, também fala sobre o ensino EAD e faz um convite aos pais para que levem seus filhos para um teste de conhecimento inteiramente grátis. Veja mais detalhes no vídeo:

KUMON Guaíra convida: Faça gratuitamente um teste de conhecimento escolar!

KUMON Unidade Guaira convida: Faça gratuitamente um teste de conhecimento escolar!

Gepostet von Portal Guaíra am Donnerstag, 18. Juni 2020


Redação Portal Guaíra