gestante-recebe-kit-contra-dengueA Secretaria de Saúde de Guaíra começou a entregar hoje (25) um kit gratuito a gestantes, para evitar a contaminação pelo zika vírus, transmitido pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

O material é composto por um folder informativo sobre o mosquito, um repelente especial e semente de crotalária, planta que atrai a libélula, um predador natural do Aedes Aegypti.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Achei muito interessante esta iniciativa, pois as mulheres correm riscos ainda maiores desde que o zika vírus foi detectado”, destacou Andréia Trebien, uma das gestantes que foi buscar o kit logo pela manhã.

As ações contra o mosquito foram intensificadas desde a descoberta da relação entre o zika vírus e bebês com microcefalia. Em Guaíra, um “arrastão” tem percorrido bairros e multas estão sendo aplicadas para proprietários de lotes vazios onde existem larvas do inseto.

Para ter acesso ao kit, basta morar em Guaíra, levar carteirinha de gestante e do Sistema Único de Saúde (SUS) e solicitar o material na Vigilância Sanitária. O endereço é rua Gabriel Fialho Gurgel, 244, centro. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Aproximadamente 300 kits ainda estão disponíveis.

Portal Guaíra via Assessoria