Servidoras da Justiça Eleitoral ao lado do Juiz Eleitoral, Dr. Christian Leandro Camargo Pires de Oliveira
ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] Justiça Eleitoral de Guaíra emitiu comunicado aos eleitores que votam na Unipar. O objetivo é convocar todos os eleitores que votam naquelas seções para que compareçam ao fórum eleitoral para a realização de um procedimento no título de eleitor.

A Justiça Eleitoral estará realizando este procedimento durante todo o mês de Março. Segundo informações da chefe de cartório da 90ª Zona Eleitoral, Vivian Bogo, o objetivo é realizar um recadastramento e uma reorganização de algumas seções eleitorais que deixarão de existir.

[quote bcolor=”#afafaf”]“Na Unipar tínhamos diversas seções eleitorais, e em cada eleição, devido ao pequeno número de eleitores existentes nessas seções, tínhamos que agregar duas seções em uma. Isso gera um procedimento técnico no sistema e uma série de outras medidas que devem ser tomadas, inclusive no dia da eleição. Queremos acabar com estes problemas técnicos. Resolvemos aproveitar o cadastramento biométrico, que irá recadastrar todos os eleitores de Guaíra em um futuro próximo, para sanar estes problemas. Nós decidimos organizar todos estes locais de votação, que apresentam estas seções pequenas e que a cada eleição tem que ser agregadas. Iremos remanejar os eleitores destas seções para uma única seção, deixando assim a zona eleitoral em ordem”, afirmou Vivian.[/quote]

Questionada sobre quais são as seções eleitorais que serão extintas, Vivian preferiu não comentar. Segundo ela é importante que todos os eleitores que votam na Unipar compareçam ao fórum para que seja feito o cadastramento biométrico e a reorganização das seções eleitorais.

A chefe do cartório eleitoral disse que a Unipar foi escolhida por ser o maior local de votação que apresenta estes problemas técnicos. Outras localidades, como por exemplo, Maracajú dos Gaúchos e Dr. Oliveira Castro, também passarão pelo mesmo procedimento. A Justiça eleitoral ainda não definiu a data de convocação para estas localidades.

Os eleitores da Unipar terão todo o mês de março para procurar o Fórum Eleitoral. No local haverá três guichês para atender os 2.093 eleitores que deverão ser cadastrados. Cada eleitor deve comparecer ao fórum eleitoral, com os seguintes documentos: Identidade, CPF e comprovante de endereço atualizado.

O Juiz Eleitoral Christian Leandro Pires de Camargo Oliveira falou com a redação do Jornal Rio Paranazão sobre o procedimento.

[quote bcolor=”#dd9933″]“Gostaria de deixar claro que este é um procedimento administrativo. Queremos regularizar estas seções. Por isso que realizamos esta convocação. A biometria é outra situação. Ela foi autorizada no Estado do Paraná e iremos aproveitar este fato para cadastrar os eleitores convocados. Os eleitores de Guaíra (que votam em outras seções) não precisam se preocupar em comparecer ao fórum eleitoral de Guaíra, simplesmente em virtude da biometria”, destacou o Juiz Eleitoral.[/quote]

Os servidores da Justiça Eleitoral destacaram que os eleitores convocados não devem deixar para a última hora, pois o procedimento leva em média 12 a 15 minutos por eleitor. Por isso, evite filas e procure o fórum eleitoral com antecedência. Ele está localizado na Rua Comandante Moraes Rego (próximo ao Fórum da Justiça Estadual). Para maiores informações entre em contato pelo fone (44) 3642-2662.

Portal Guaíra com informações do Rio Paranazão