O Município de Guaíra e a 12ª Delegacia de Serviço Militar irão realizar cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação nesta sexta-feira (28), às 16h, no anfiteatro da Unipar. Os certificados serão entregues para centenas de jovens nascidos em 1995. Está prevista a presença do prefeito e presidente da Junta Militar, Fabian Persi Vendruscolo.

Segundo o delegado de Serviço Militar de Guaíra, 1º tenente Luiz Carlos Ribeiro Moura, no evento os jovens dispensados do Serviço Militar inicial prestarão o solene compromisso perante a bandeira nacional. “A bandeira é o nosso maior símbolo, representa a nossa população e a nossa unidade nacional”, explica o tenente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

DSC03146

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o Serviço Militar, exigido para tirar passaporte ou prestar qualquer concurso público.