Nesta madrugada desta quinta-feira (17), Policiais Militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira – em ação Integrada com Militares do Exército Brasileiro, durante Operação Hórus/Divisa Integrada/ÁGATA, na cidade de Guaíra, realizaram uma abordagem ao ônibus da linha com destino a Florianópolis/SC.

No coletivo foi localizada (no bagageiro) uma mala contendo a quantia de 2,192 Kg de substância análoga à maconha, divididos em 3 tabletes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foi identificado um jovem de 24 anos como proprietário da mala.
Diante dos fatos o homem e a droga foram conduzidos até a sede 2ª CIA/BPFron de Guaíra para elaboração do boletim de ocorrência e posteriormente para as providências cabíveis.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

WhatsApp disque denúncia do BPFRON: (41)99106-6815

Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Portal Guaíra via Assessoria