ad

O mês de junho parece ser um dos mais esportivos do ano. Além do Guaíra Futsal estar disputando duas importantes Copas, Guaíra receberá o 66º JEPS – fase regional a partir desta sexta-feira e teve um final de semana pra lá de agitado na AABB Associação Atlética e Esportiva do Banco do Brasil que aqui, em Guaíra, tem feito a diferença no fomento do esporte, há 50 anos.

Como comemoração desta data, a associação local teve a honra de sediar a fase regional da Jornada Esportiva de AABB´s com o apoio do Município. Sete municípios (Cascavel, Toledo, Marechal Candido Rondon, Iporã, São Miguel do Iguaçu e anfitriã Guaíra), cerca de 500 atletas, disputaram 10 modalidades. Os primeiros colocados desta fase, irão disputar a fase estadual em Curitiba.

O evento iniciou no sábado de manhã, e terminou a noite com a premiação dos campeões. Todos tiveram motivos para comemorar. Jogos acirrados, vitórias emocionantes, goleadas e surpresas fizeram parte do evento. Guaíra será representada no estadual nas modalidades de xadrez, tênis de quadra e tênis de mesa pelos atletas Brian Barbosa Jardim, Marcelo e Gabriel Ferri.

O time de futebol minicampo categoria Master, terceiro colocado no estadual em 2018, ficou como vice-campeão nesse regional. O jogo da final com Cascavel terminou em 1 a 0 na cobrança de uma falta, garantindo a vaga para a equipe cascavelense no Estadual 2019.

Segundo palavras dos representantes da FENAABB (Federação Nacional de AABB), a JEMAB de Guaíra foi uma das mais organizadas, que apresentou os melhores locais de prova e a sede com mais afinidade com o Município.

Camila Terron, Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, enfatiza a importância de apoiar eventos como a JEMAB que além de fomentar o esporte na cidade, movimenta a economia e o turismo da cidade.

Portal Guaíra via Assessoria