A 20ª Regional de Saúde de Toledo continua trabalhando para viabilizar novos leitos hospitalares, incluindo de Unidade de Terapia Intensiva, para fazer frente a grande demanda de atendimentos em sua área de ação.

No último dia 12 de março, em encontro realizado na cidade de Palotina, foram abertas as propostas das empresas participantes da licitação pública para a construção de obra de ampliação do Hospital Municipal visando a instalação de 10 leitos de UTI.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Enquanto em Assis Chateaubriand também estão avançando as ações para ampliação de leitos, em Santa Helena o prefeito Jucerlei Sotoriva está analisando a possibilidade de comprar uma estrutura para instalar um Hospital Municipal.

Incluindo outros, como é o caso de Marechal Cândido Rondon, esses municípios serviriam como pólos microrregionais de atendimentos na saúde pública, desafogando em parte o número de assistidos no Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Dentro desse processo de descentralização dos atendimentos pelo SUS na região, o ponto que não avançou foi a intenção de conseguir apoio da Itaipu para a construção de um Hospital de Fronteira, em Guaira.

Segundo o diretor da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Odacir Fiorentin, o diretor da empresa binacional, Jorge Samek, declinou do apoio, mas mesmo assim, o trabalho visando tal empreendimento não será paralisado. Confira na entrevista cedida ao jornalista Gladiston Pacheco da Rádio Difusora do Paraná.

Encontro de líderes que aconteceu no mês de agosto/2013 em Foz
Encontro de líderes que aconteceu no mês de agosto/2013 em Foz

Portal Guaíra com informações da Rádio Difusora do Paraná
Reportagem: Gladiston Pacheco/Rádio Difusora do Paraná