O Município de Guaíra por meio da Diretoria de Esportes vinculada à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer abre, nesta segunda-feira (07), as inscrições para a Sala de Avaliação.

A Sala de avaliação é mais uma iniciativa da equipe de Esportes que visa inovar as ações ofertadas em tempos de pandemia. Essa ação é voltada para pessoas de 18 a 80 anos, com exceção de quem usa marca passo e gestantes, que fazem ou pretendem iniciar uma atividade física com responsabilidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cleber dos Santos, Diretor de Esportes diz que “Muitas pessoas, quando descobrem que é necessário realizar uma avaliação física, acabam a negligenciar, por pensarem que não é tão importante assim. Porém, além de ser rápida e não invasiva, a avaliação pode ser muito útil na hora do treinador observar as questões físicas e biológicas que seu aluno apresenta e planeja um treino que seja adequado as condições físicas da pessoa.”

O Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie enfatiza que a avaliação física deve ser realizada por um profissional de Educação Física e é recomendada que seja feita sempre antes de iniciar uma rotina de atividades físicas, seja ela de qual natureza for.

Para ter acesso a essa avaliação gratuita oferecida pelo Município de Guaíra é necessário fazer a inscrição pelo whatsapp (44) 3642-1065 de hoje (07/06) até 12/06. As avaliações serão realizadas por agendamento a partir do dia 18/06 na parte da manhã. Lembrando desde já, que a pessoa deverá estar em jejum no dia.

Os exames oferecidos na avaliação serão:

1.Avaliação da composição corporal.
2.Teste de flexibilidade.
3.IMC
4.Teste de força de preensão manual.
5.Circunferência.

Não fique de fora. Garanta sua avaliação física e pratique sua atividade esportiva com segurança, qualidade e personalidade.

Portal Guaíra via Assessoria