A 16.ª edição do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná, o Fermop, será realizado em cinco etapas classificatórias e uma grande final, no modelo híbrido, sem público, e transmissão pelas redes sociais. Guaíra terá o prazer de sediar a primeira etapa do evento no dia 14 de agosto. A etapa que abrirá os trabalhos do festival de interpretação que movimenta os amantes da boa música e eleva o cenário cultural da região para o patamar estadual e nacional.

Marcelo Ronnie, Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, destaca que essa etapa de abertura do Fermop respeitará todas as medidas vigentes de combate ao COVID e que Guaíra está muito feliz em ter conseguido ser a cidade que dará as boas-vindas ao FERMOP. É um prazer poder sediar a 1.ª etapa deste evento. Vamos realizar uma belíssima etapa e lutar para conseguirmos fazer a grande final no próximo ano.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O FERMOP é um festival de interpretação que abrange as categorias/estilos de música Gospel, Infantojuvenil, Popular e Sertaneja.

Para participar, primeiramente o Município vai realizar a seletiva classificatória para escolher os artistas de cada categoria que representarão Guaíra na 1.ª Etapa do dia 14/08. São classificados dois artistas de cada categoria. A seletiva será realizada no próximo dia 31/07, sábado, no cine Teatro Sete Quedas às 19 horas. Para se inscrever, você deve procurar a Diretoria de Cultura, anexo a Igrejinha de Pedra, preencher a ficha e levar um 1 kg de alimento não perecível, do dia 19/07 a 23/07. Se tiver dúvida você pode ligar no telefone 44 3642 9998.

Excepcionalmente no ano de 2021, considerando a Epidemia de Covid-19 (novo coronavírus) a presente edição será realizada da seguinte forma: as etapas classificatórias e a Grande Final serão de forma híbrida/presencial em relação às apresentações dos intérpretes, porém, observando-se todos os protocolos sanitários em vigor, nos municípios que se dispuseram a sediar o festival.

O número de inscrições é de uma música em cada categoria: solo, dueto, trio ou quarteto, sendo que os participantes deverão ter no mínimo 16 (dezesseis) anos, exceto na categoria Infantojuvenil que poderão ser inscritos de 10 a 15 anos.

Portal Guaíra via Assessoria